Criada pela Lei Municipal nº 2034 de 04 de julho de 2012 e regulamentada pelo Decreto nº 118 de 02 de julho de 2014, a Escola de Governo tem como objetivo tratar da formação geral do servidor público municipal em consonância com os princípios éticos e as ações estratégicas, visando à otimização da prestação dos serviços públicos e o atendimento ao princípio da eficiência da Administração Pública, incentivando a valorização, a descoberta de novos talentos e a produção de conhecimento.
A Escola de Governo é vinculada à Divisão de Recursos Humanos, da Secretaria Municipal de Administração, localizada na Rua Goiás, nº 615 – Indaiá, Caraguatatuba – São Paulo.
Missão
Amplificar as potencialidades e talentos dos servidores municipais de Caraguatatuba.
Visão
Preparar o servidor para o exercício de suas funções, a fim de elevar os padrões de eficiência o serviço publico municipal, consolidando Caraguatatuba como referência no aprimoramento de seus colaboradores.
Valores
- Excelência na difusão do conhecimento e no desenvolvimento do servidor de forma plena;
- Propagação da humanização nas relações internas e com os munícipes;
- Ética e respeito às instituições e às normas;
- Compromisso com a inovação e com as tendências de vanguarda;
- Alteridade, respeito e criticidade;
- Valorização profissional.