SERVIDORES DE CARAGUATATUBA REALIZAM ATIVIDADES DIFERENCIADAS NO FINAL DE SEMANA

Servidores municipais de Caraguatatuba realizam atividades diferenciadas no final de semana
O final de semana foi recheado de atividades para os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba. Em comemoração ao mês do servidor, neste sábado (12) os funcionários realizaram uma trilha no Parque Estadual Serra do Mar, no bairro Rio do Ouro e um circuito pelos principais pontos históricos e turísticos da cidade.

Com encontro no Horto Florestal, os servidores municipais puderam conhecer um pouco mais sobre o histórico da mata nativa e as consequências que a Catástrofe, ocorrida em 1967, trouxe para a flora do município, como por exemplo, a extinção das espécies de jequitibá que existiam antes da tragédia. No final do passeio, os servidores que estavam preparados para refrescar o calor puderam entrar na água e desfrutar de um banho nas águas da cachoeira existente dentro do parque.

#PraCegoVer: Imagem dos servidores descansando após concluírem a trilha e ao fundo a piscina natural (Foto: Neidson/PMC)

No mesmo dia, outro grupo percorreu os principais pontos turísticos da cidade, conhecendo mais a fundo sobre sua história. Os servidores saíram da Secretaria de Turismo (SETUR), e passaram por cartões postais da cidade como a Fonte Luminosa Dançante, localizada na Praça Cândido Mota, Pedra da Freira, Pedra do Jacaré e a famosa praia Martim de Sá.

O servidor da Secretaria de Comunicação, Neidson Nunes Santos, comenta que foi uma experiência única participar das atividades “Eu moro aqui há 30 anos e nunca havia ido ao Parque por falta de tempo e oportunidade”.

Andréa Silva, servidora da Secretaria de Saúde, ficou empolgada com a atividade e destaca “Achei a ideia incrível e sugiro que se torne tradição para o mês do servidor, com várias turmas, já que a quantidade de pessoas é limitada. Poderia acontecer mais vezes durante o ano também. O passeio foi muito legal, o lugar é lindo para admirar a natureza e recarregar as energias.”

Juan Dimitriu, servidor da Secretaria de Administração, ressaltou que pôde ter um olhar diferenciado sobre a cidade “Gostei muito. Mesmo sendo natural de Caraguá, fiz questão de aproveitar a oportunidade de prestigiar nossa cidade na companhia de uma profissional que nos fomentou com informações históricas dos pontos. Realmente redescobri Caraguá.”