PALESTRA REÚNE MAIS DE 500 ESTAGIÁRIOS NO MÊS DO SERVIDOR

Palestra reúne mais de 500 estagiários no mês do servidor
Como parte da programação em comemoração ao mês do Servidor Público, essa quinta feira (10/10) foi marcada por um café da manhã com todos estagiários da rede pública. O evento reuniu cerca de 520 pessoas no Ciapi – Centro Integrado de Atenção a Pessoa com Deficiência e ao Idoso.

#PraCegoVer:Prefeito Aguilar Junior com o microfone na mão ministra palestra sobre a importância do estágio para vida profissional. Na foto ele fala para mais de 500 estagiários sentados nas cadeiras no salão do CIAPI

Durante o evento, houve uma breve apresentação do CIEE (Centro Integrado Empresa-Escola). O secretário de administração e planejamento, Pedro Ivo, deu as boas vindas e para dar sequência convidou o prefeito Aguilar Júnior, que ministrou uma palestra sobre a importância do estágio para a carreira pessoal, além de falar sobre suas experiências e sonhos. “O estagiário desenvolve funções importantes e recebe a cada dia novas oportunidades de aprende e evoluir. Essa fase prepara a pessoa para o mundo do trabalho e para a vida”, afirmou.

Atualmente, a Prefeitura de Caraguatatuba conta com 689 estagiários, um crescimento de 30% com relação ao ano de 2016.

“Eu acredito na força de vocês, na juventude, nas novas ideias e sei o quanto vocês também são parte fundamental na construção de uma cidade melhor para toda população”, ressaltou o prefeito. Ele também destacou a necessidade de ser flexível, pró-ativo e trabalhar em equipe. “Eu já fui estagiário e sei o quanto isso foi importante para minha formação. É preciso enfrentar e vencer os desafios, mas acreditem sempre que vocês vão conquistar tudo o que desejarem. Aproveitem, agarrem com força as oportunidades que a vida oferece”, finalizou.

Mês do Servidor Público

O dia do Servidor é comemorado no dia 28 de Setembro. Para celebrar essa data, a Prefeitura realizará durante todo o mês de Outubro diversas atividades como palestras, cursos, shows e passeios. O objetivo é valorizar e reconhecer a importância desses trabalhadores para a cidade de Caraguatatuba.