CONTINUA AS INSCRIÇÕES DOS CURSOS DE REVIT E AUTOCAD PARA SERVIDORES DA PREFEITURA

Escola de Governo continua com inscrições dos cursos de Revit e Autocad para servidores da Prefeitura de Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Administração, em parceria com Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), segue com as inscrições para os cursos de Revit e AutoCad. Os servidores públicos interessados nas capacitações podem se inscrever no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ até o dia 23 de agosto (sexta-feira) ou até o preenchimento das vagas.

#PraCegoVer: Servidores da Secretaria de Obras Públicas operando os softwares Revit e AutoCad (Fotos: Cláudio Gomes/PMC)

Ao todo são oferecidas 30 vagas para o curso de Revit e 28 para o de Autocad. As aulas de Autocad irão iniciar no dia 2 de setembro e ocorrerão às segundas-feiras, das 8h às 12h, na prédio do IFSP, no Indaiá. Já as de Revit serão ministradas às sextas-feiras, das 8h às 12h, a partir do dia 6 de setembro, no mesmo local. Com 64 horas de carga horária, o término dos cursos está previsto para dezembro.

A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668, WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br. O Instituto Federal fica na Av. Bahia, 1.739 – Indaiá.

Autocad e Revit

O AutoCAD é um sofware do tipo CAD (desenho auxiliado por computador) criado e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. É utilizado principalmente para a elaboração de peças de desenho técnico em duas dimensões (2D) e para criação de modelos tridimensionais (3D). É amplamente utilizado em arquitetura, design de interiores, engenharia civil, engenharia mecânica, engenharia geográfica, engenharia elétrica e em vários outros ramos da indústria.

O Revit é um software BIM (Modelagem/Modelação da Informação da Construção) para arquitetura, urbanismo, engenharia e design. O software permite aos usuários projetar edifícios, estruturas e seus componentes em 3D e anotações no modelo com desenhos 2D. É possível acessar elementos e informações de construção a partir do banco de dados do modelo. O Revit possui ferramentas para planejar os vários estágios no ciclo de vida do edifício, desde o conceito até a construção e, posteriormente, manutenção e/ou demolição.