PREFEITURA E IF/SP OFERECEM CURSO DE LIBRAS PARA SERVIDORES MUNICIPAIS DO ATENDIMENTO AO PÚBLICO.

Prefeitura de Caraguatatuba e IF/SP oferecem curso de Libras para servidores municipais do atendimento ao público
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria da Administração, e o Instituto Federal de São Paulo, promoverão semanalmente entre os meses de agosto e dezembro um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para os servidores municipais que trabalham no atendimento ao público das secretarias.


#PraCegoVer: Intérprete de Libras traduz palestra do prefeito Aguilar sobre as oportunidades de negócios de Caraguatatuba na primeira edição do Empreenda Caraguatatuba, em novembro de 2018 (Fotos: Luís Gava/PMC)

Os interessados têm até o dia 18 de julho para se inscrever na Escola de Governo, no Indaiá. O horário de atendimento é das 8h30 às 16h30. As vagas são limitadas em 40, divididas em duas turmas (manhã e da tarde) de 20 funcionários.

Os servidores interessados devem baixar a ficha de inscrição no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/, disponível na parte de “Solicitação de Treinamento”, preenchê-la e entregá-la com cópias dos documentos requisitados (RG e comprovante de endereço), uma foto 3×4, acompanhada do formulário devidamente preenchido, na sede da Escola de Governo.

O curso começa no dia 6 de agosto, com a carga horária de 80 horas/aula. A turma da manhã estudará das 8h50 às 12h10 e a da tarde, das 12h50 às 16h50. O término da capacitação está previsto para o dia 10 de dezembro. Para receber o certificado de conclusão de curso, o aluno terá que assistir 80% das aulas.

A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668, WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.

Libras

Libras é a sigla de Língua Brasileira de Sinais, um conjunto de formas gestuais utilizado por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes.