SERVIDORES DA PREFEITURA DE CARAGUATATUBA FAZEM CURSO DE REDAÇÃO OFICIAL

Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de Redação Oficial

Vinte e cinco servidores das Secretarias de Administração, Fazenda, Educação, Saúde, Governo, Meio Ambiente; Desenvolvimento Social e Cidadania; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso terminaram o curso de Redação Oficial na terça-feira (30/04), na Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, no Indaiá. A redação oficial é a maneira pela qual o poder público redige comunicações oficiais e atos normativos.

Ministrado pela professora universitária e mestre em Linguística Aplicada, Sandra Mitherhofer, em dois dias no período da manhã, o treinamento tratou de tópicos relacionados a gêneros textuais, gênero epistolar, coesão, paralelismos sintáticos, articuladores argumentativos, relatórios técnicos, e-mails, concordância (verbal e nominal), carta comercial, paralelismo sintático, Nova Ortografia, requerimento, procuração, colocação pronominal, pontuação, ata/ currículo/memorando e hipertexto, além das máximas de Paul Grice: Máxima da Quantidade, Máxima da Qualidade, Máxima da Relevância e O curso

#PraCegoVer: Professora Sandra Mitherhofer ensina técnicas de redação oficial para servidores de várias secretarias (Foto: Luís Gava/PMC)Máxima do Modo. foi organizado pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração.

Cursos

Os servidores interessados nos cursos oferecidos pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba devem preencher a solicitação de inscrição no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ e encaminhá-la para o email escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br, com as assinaturas do chefe imediato e do secretário da pasta. Não são aceitas inscrições sem o preenchimento completo das informações e de servidores que fizeram os respectivos cursos em anos anteriores. O servidor precisa ser cadastrar em capacitações que serão aproveitadas no desempenho da sua função na secretaria.

As turmas serão completadas por ordem de envio das inscrições ou em dois dias úteis antes da data prevista para o início do curso.    A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá.  Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.