SERVIDORES DA PREFEITURA DE CARAGUATATUBA FAZEM CURSO DE GERENCIAMENTO DE CONFLITOS

Vinte e cinco servidores das Secretarias de Administração, Fazenda, Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão; Desenvolvimento Social e Cidadania; e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso concluíram o curso de Gerenciamento de Conflitos na quinta-feira (25/04), na Escola de Governo, no Indaiá. Com 20 horas/aula de duração, o treinamento capacitou os funcionários para gerenciar e solucionar divergências entre os colaboradores no ambiente de trabalho.

Ministrado pelo especialista em Neuropsicopedagogia e Gestão de Pessoas, Marcos Tadeu Demarchi, o curso abordou os seguintes tópicos: “O que é um conflito: conceito e características”, “Diferença entre conflito e violência”, “Competências para evitar e resolver conflitos” e “Estratégia de resolução de conflito”.

O treinamento foi organizado pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração.

Os servidores interessados nos cursos oferecidos pela Escola de Governo da Secretaria de Administração devem preencher a solicitação de inscrição no site http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ e encaminhá-la para o email escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br, com as assinaturas do chefe imediato e do secretário da pasta. Não são aceitas inscrições sem o preenchimento completo das informações e de servidores que fizeram os respectivos cursos em anos anteriores. O servidor precisa se cadastrar em capacitações que serão aproveitadas no desempenho da sua função na secretaria.

As turmas serão completadas por ordem de envio das inscrições ou em dois dias úteis antes da data prevista para o início do curso. A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá. Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668, WhatsApp (12) 99775-2420 ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br.

Escola de Governo

Ao todo 1.202 servidores de todas as secretarias fizeram os cursos oferecidos pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba em 2018. Os funcionários concluíram 88 cursos e, desse montante, 32 foram realizados na Sala de Treinamento da Escola de Governo. As outras capacitações ocorreram em instituições de ensino fora de Caraguatatuba.

Os treinamentos contínuos envolvem atendimento ao cidadão, liderança, oratória, redação, computação, processos administrativos, gestão, comunicação, marketing, legislação, manutenção, entre outros.