Servidores da Prefeitura concluem curso de Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Vinte e sete funcionários das Secretarias de Administração, Tecnologia da Informação, Saúde, Serviços Públicos, Desenvolvimento Social e Cidadania, e Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão fizeram o curso da Norma Regulamentadora Número 10 (NR 10) do Ministério do Trabalho, relacionada à Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade. Com 40 horas/aula, a capacitação envolveu servidores das áreas de manutenção e Defesa Civil da Prefeitura de Caraguatatuba entre os dias 5 e 9 de novembro, na Escola de Governo, no Indaiá.

A NR 10 estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O treinamento foi ministrado pela Academia de Bombeiro Civil Arco de Fogo, com seguinte conteúdo: segurança com eletricidade; riscos em instalações e serviços com eletricidade; técnicas de análise de risco; medidas de controle de risco elétrico;     Regulamentação do TEM (NR’s, NR 10 – Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade, qualificação, habilitação e capacitação de autorização); equipamentos de proteção coletiva; equipamento de proteção individual; rotinas de trabalho; documentos de instalação elétrica; riscos adicionais; proteção e combate de incêndio; acidentes de origem elétrica; primeiros socorros; e responsabilidade.

A Escola de Governo está localizada na Av. Goiás, 615 – Indaiá.  Mais informações pelo telefone (12) 3883-9523/3883-9668,  WhatsApp (12) 99775-2420, http://servidor.caraguatatuba.sp.gov.br/ ou pelo e-mail escola.governo@caraguatatuba.sp.gov.br