Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba fazem curso de Excel Avançado

Funcionários públicos de vários setores da Prefeitura de Caraguatatuba concluíram o curso de Excel Avançado na segunda-feira (27/08), no Campus Martim de Sá do Centro Universitário Módulo. O treinamento ocorreu nos dias 13, 14, 20, 21 e 27/8, no laboratório de informática da instituição.

O objetivo do curso foi capacitar o aluno a analisar problemas e elaborar soluções em planilhas eletrônicas, utilizando recursos avançados do MS Excel.

O professor universitário e mestre em Tecnologia das Inteligências e Design Digital (TIDD), Douglas Lourenço, aplicou a capacitação.

Na primeira aula, os servidores aprenderam os seguintes tópicos: nivelamento dos conceitos básicos do Excel, formatação condicional, classificar e filtrar, além dos subtotais. A validação de dados, consolidação de planilhas, remoção de duplicatas e texto para colunas foram os temas do segundo encontro. Na terceira aula, conheceram as funções matemáticas e estatísticas, auditoria de fórmulas e proteção da planilha. O penúltimo dia de capacitação tratou de tabelas, gráficos dinâmicos, macro e atividades para fixação de conceitos trabalhados no curso. A última aula foi marcada por exercícios práticos para fixação dos conteúdos trabalhados, revisão e preparação para o curso de Access, além da introdução às ferramentas online.

O treinamento foi oferecido pela Escola de Governo da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Administração.